PUBLICIDADE

Política

Anastasia diz que clima em Minas é favorável a Serra

31 out 2010 - 14h25
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Juliana Prado
Direto de Belo Horizonte

O governador eleito de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), criticou neste domingo os institutos de pesquisas e afirmou que está animado com a candidatura de José Serra (PSDB). Antes de votar, em um colégio em Belo Horizonte, ele lembrou que sondagens feitas para a disputa ao governo indicavam que ele teria uma margem pequena de vantagem sobre o adversário Hélio Costa (PMDB).

Governador reeleito Antonio Anastasia votou no Colégio Arnaldinum, no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG)
Governador reeleito Antonio Anastasia votou no Colégio Arnaldinum, no bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG)
Foto: Leo Drumons / Divulgação

"Nós vimos que as pesquisas se equivocaram no primeiro turno. Quando votei há quatro semanas aqui, elas indicavam nossa vitória, por oito ou dez pontos, e ganhamos por 30 pontos". O governador eleito ainda afirmou que o clima sentido em Minas nos dias que antecederam a votação estava muito favorável a Serra.

Anastasia pregou que o papel de Minas, independentemente do resultado da disputa presidencial, seja de respeito à federação. Ao lado do senador eleito Aécio Neves (PSDB), afirmou que a bancada mineira no Senado, formada por Aécio (PSDB), Itamar Franco (PPS) e Eliseu Resende (DEM), terá um tratamento de cordialidade com o governo federal, "seja quem for eleito o presidente".

O tucano afirmou ainda que prefere a vitória de Serra em função, principalmente, dos compromissos públicos que ele assumiu com o Estado. "Teremos um governo mais eficiente com ele. (Com Serra) as grandes obras de que Minas necessita serão feitas com mais rapidez e mais economia". Admitindo a hipótese da vitória da petista Dilma Rousseff, o governador eleito afirmou que, neste caso, o relacionamento será equilibrado e "de respeito às tradições republicanas".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade