PUBLICIDADE

Política

Candidato derrotado de PE diz que MG e SP darão vitória a Serra

31 out 2010 - 14h07
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Ed Ruas
Direto do Recife

O senador e candidato derrotado ao governo de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), afirmou neste domingo que a votação em Minas Gerais e São Paulo pode determinar o vencedor da disputa presidencial. "As pesquisas erraram feio, muito feio, no primeiro turno. A eleição será decidida por Minas e São Paulo. Se meu candidato, José Serra (PSDB), aumentar o percentual em São Paulo e ganhar a eleição em Minas, fica imprevisível o resultado. Mesmo com as pesquisas dando uma margem de 10% (de diferença entre José Serra e Dilma Rousseff (PT)), acho que é possível ganhar", afirmou o parlamentar após votar.

Sobre a tendência de boa votação da candidata Dilma Rousseff na região Nordeste, Jarbas Vasconcelos argumentou que há uma interferência eleitoral, resultante de programas do governo, como o Bolsa Família. "Essa é uma eleição diferenciada, com uma candidata com mais votos no Nordeste, por influência de programas assistencialistas. Vamos esperar o resultado em Minas e São Paulo", refirmou o peemedebista.

Jarbas irá acompanhar a apuração em São Paulo, ao lado do candidato José Serra. O peemedebista aproveitou para, mais uma vez, criticar o comportamento do presidente Lula durante a eleição. "Ele usou e abusou da Justiça, colocou-se acima da Constituição. Teve atitudes que não condizem com o cargo de presidente", disse. O senador chegou ao local de votação, no bairro do Parnamirim, acompanhado do seu filho Jarbas Filho e de assessores. Logo em seguida, partiu para o aeroporto.

Na disputa contra Edurado Campos (PSB) pelo governo de Pernambuco, Vasconcelos obteve 14% dos votos, contra 82,8%, maior votação percentual do País, obtida pelo líder do PSB, no primeiro turno.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade