PUBLICIDADE

Política

Em Macapá, Sarney não declara voto para o governo de AP

31 out 2010 - 13h44
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Mario Tomaz
Direto de Macapá

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fez uma rápida visita a Macapá (AP) na manhã desde domingo, onde votou por volta das 11h no horário de Brasília (10h locais). Pouco antes de retornar ao Maranhão, onde reside, o senador declarou o voto em Dilma Rousseff (PT) à presidência da República, mas negou-se a divulgar em quem votou no pleito para governador do Estado, disputado por Lucas Barreto (PTB) e Camilo Capiberibe (PSB).

Senador José Sarney, durante votação neste domingo
Senador José Sarney, durante votação neste domingo
Foto: Mario Tomaz / Especial para Terra

Sarney chegou a Macapá por volta das 7h. Na capital amapaense, conversou com o prefeito Roberto Góes, de quem recebeu vários projetos para serem realizados a partir do ano que vem. Por volta das 12h, o presidente do senado seguiu para o aeroporto internacional de Macapá, de onde seguiu em avião para o Maranhão.

Antes de embarcar, Sarney ressaltou que a democracia predomina quando todos fazem sua parte. Segundo ele, o próximo presidente terá muito a fazer, sobretudo no âmbito da continuidade, já que, para Sarney, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem sido "um grande administrador".

Sobre a campanha eleitoral no Estado, José Sarney lembrou que o povo amapaense sabe escolher seus representantes, rejeitando aqueles que não correspondem aos seus anseios. "O povo amapaense, quando gosta, abraça, ama, e quando está decepcionado, vota contra e exige mudança. Assim é a democracia", disse o senador.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade