PUBLICIDADE

Política

Governador eleito de SC diz que não será oposição à Dilma

31 out 2010 - 13h37
(atualizado às 13h45)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), votou no final da manhã deste domingo em Lages, cidade localizada a cerca de 200 km da capital Florianópolis, e disse que não será um político de "oposição" caso a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, vença a disputa contra José Serra (PSDB).

Colombo votou na seção 25 da escola Vidal Ramos Júnior, localizada no centro da cidade. Logo ao chegar ao local de votação, ele disse que "brigas e atritos" prejudicariam seu governo. "Briga política é atraso e atrapalha quem quer realmente fazer o bem do povo", afirmou. "Acredito que mesmo se Dilma se eleger poderemos fazer um belo trabalho juntos por Santa Catarina. Governo se faz por pessoas e não partidos políticos", disse.

Mesmo com um discurso mais político, Colombo disse não confiar nas pesquisas presidenciais divulgadas até aqui. Ele lembrou que nenhum instituto chegou a divulgar sua vitória no primeiro turno nas eleições estaduais. "Todas as pesquisas apontava um segundo turno entre nós e a candidata Angela Amin", disse. "Mas as urnas mostraram outra realidade", afirmou.

Os eleitores vão às urnas neste domingo escolher o próximo presidente da República. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) disputam a preferência dos brasileiros. Em alguns Estados, a população votará também para escolher o próximo governador. São eles: Amapá, Rondônia, Roraima, Paraíba, Piauí, Pará e Alagoas. O mesmo acontece no Distrito Federal.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade