PUBLICIDADE

Política

Governador de SC vota e diz estar preocupado com abstenções

31 out 2010 - 13h13
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB), votou na manhã deste domingo em Balneário Camboriú, no litoral norte do Estado, e disse estar preocupado com um possível índice de abstenção elevado devido ao feriado prolongado de Finados. Mesmo assim, demonstrou confiança em uma virada do candidato tucano à Presidência, José Serra.

 Leonel Pavan vota em Santa Catarina
Leonel Pavan vota em Santa Catarina
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

Pavan chegou à Universidade do Vale do Itajaí (Univali) acompanhado da primeira-dama Maria Bernadete Pavan e levou apenas cinco segundos para confirmar o seu voto. Ele destacou que a "calmaria" nas cidades catarinenses demonstrariam a possibilidade de um grande índice de abstenção entre os eleitores.

"O momento do voto é à hora do protesto ou do apoio. Quem não se manifesta agora fica alheio às grandes questões nacionais", disse. "Aconselho o eleitor a comparecer às urnas para exercer o seu direito de cidadania", afirmou.

O governador catarinense, que no primeiro turno praticamente não participou de nenhuma atividade de campanha, disse que a virada de Serra pode acontecer mesmo que as pesquisas demonstrem a vitória de Dilma Rousseff (PT). "Santa Catarina é um Estado muito importante para o Brasil e poderá ficar ainda mais fortalecido com os compromissos que foram assumidos pelo nosso candidato", disse.

Leonal Pavan não participará de nenhum ato político neste domingo. Ele vai acompanhar a apuração com a família em sua casa, em Balneário Camboriú.

Os eleitores vão às urnas neste domingo escolher o próximo presidente da República. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) disputam a preferência dos brasileiros. Em alguns Estados, a população votará também para escolher o próximo governador. São eles: Amapá, Rondônia, Roraima, Paraíba, Piauí, Pará e Alagoas. O mesmo acontece no Distrito Federal.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade