PUBLICIDADE

Política

Piauí: candidato à reeleição erra o próprio número ao votar

31 out 2010 - 12h30
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Yala Sena
Direto de Teresina

O governador do Piauí e candidato à reeleição, Wilson Martins (PSB), cometeu um erro de digitação na manhã deste domingo ao votar nele mesmo, na zona leste de Teresina. Após se dar conta do equívoco, Martins afirmou que corrigiu o erro e votou normalmente por volta das 11h locais (12h de Brasília) na escola Madre Savina.

Governador Wilson Martins tenta à reeleição no Piauí
Governador Wilson Martins tenta à reeleição no Piauí
Foto: Orib Ziedson / Especial para Terra

O governador chegou tranquilamente até a 6ª seção eleitoral, onde não enfrentou fila para votar. Em conversa com jornalistas, Martins afirmou que a primeira coisa que fará, caso seja eleito, será viajar até Brasília para conversar com Dilma Rousseff, que ele espera que seja eleita presidente da República neste domingo. Na pauta do encontro com Dilma estará a discussão de projetos para ampliar os recursos destinados à área de saúde no Estado.

Martins comentou a operação da Polícia Federal que apreendeu material de sua campanha nesta madrugada. Segundo o governador, trata-se de "um fato desesperado do adversário (Silvio Mendes, do PSDB), que fez uma campanha em cima de denuncismo". "Saio do segundo turno mais amadurecido, mais humilde, com pé no chão. Valeu a pena tudo que foi feito e faria tudo novamente", afirmou.

Após registrar seu voto, o governador dirigiu-se para a residência oficial, no bairro Ladeira do Uruguai, onde acompanhará a apuração das urnas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade