PUBLICIDADE

Política

Governador do ES sugere sandálias da humildade a novo presidente

31 out 2010 - 12h13
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Eliana Gorritti
Direto de Vitória

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, votou na manhã deste domingo em uma escola particular de Jardim da Penha, em Vitória. Chegou acompanhado da mulher, Cristina Gomes e de assessores. Votou rapidamente e durante entrevista à imprensa criticou duramente o debate político no segundo turno e disse que o novo presidente deve calçar as "sandálias da humildade".

Paulo Hartung, governador do Espírito Santo, votou pela manhã e criticou o debate político no segundo turno
Paulo Hartung, governador do Espírito Santo, votou pela manhã e criticou o debate político no segundo turno
Foto: Eliana Gorritti / Especial para Terra

"Foi um debate marcado por acusações, agressões e críticas dos dois lados. Uma pena, porque muitas promessas que foram feitas não serão cumpridas. O País sai dividido e fragilizado com isso. Neste segundo turno foram poucos projetos e muita 'brigalhada'", disse Hartung.

Para o governador, a agenda de 2011 será sobrecarregada e pesada para quem assumir a presidência. "O primeiro desafio do presidente será buscar a união do país. Precisamos de uma reforma política. Agora é trabalhar muito", afirmou o governador.

Paulo Hartung ainda deixou um conselho para o sucessor de Lula. "Quem sou eu para dar conselhos, mas sugiro que o próximo presidente, independente de quem vença, calce as sandálias da humildade, busque a união do País e coloque o Brasil no caminho do avanço", concluiu.

Os eleitores vão às urnas neste domingo escolher o próximo presidente da República. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) disputam a preferência dos brasileiros. Em alguns Estados, a população votará também para escolher o próximo governador. São eles: Amapá, Rondônia, Roraima, Paraíba, Piauí, Pará e Alagoas. O mesmo acontece no Distrito Federal.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade