PUBLICIDADE

Política

AP tem eleição tranquila; 92% dos eleitores devem ir às urnas

31 out 2010 - 11h47
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Mario Tomaz
Direto de Macapá

A votação no Amapá segue de forma acelerada, e a expectativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é de que 92% dos eleitores votem neste segundo turno no Estado. Quem chegou cedo enfrentou fila, mas, após cerca de cinco minutos, elas já não mais existiam. Autoridades como o juiz federal João Bosco votaram cedo e saíram para averiguar o andamento do processo nas ruas da capital do Amapá.

Lucas Barreto(PTB) e Camilo Capiberibe (PSB) se enfrentam no segundo turno pelo governo do Amapá e já reiniciam campanha
Lucas Barreto(PTB) e Camilo Capiberibe (PSB) se enfrentam no segundo turno pelo governo do Amapá e já reiniciam campanha
Foto: Mario Tomaz / Especial para Terra

Apesar de haver apenas dois candidatos a governador neste segundo turno, o número de panfletos e santinhos foi considerado grande na cidade, e a equipe da prefeitura realiza a limpeza. Segundo o inspetor de plantão, a expectativa é de que a cidade esteja limpa até o as 12h.

Nas seções de votação, o clima era tranquilo nesta manhã. O professor Alfredo Moacir, ex-preparador fisico de grandes clubes do futebol amapaense, votou às 8h50 e falou ao Terra da importância de votar. "O voto é uma jogada de treinador, bem usada pode definir uma partida, mas também pode acabar come ela, já diziam os treinadores com quem eu trabalhei", afirmou.

Belony Ferreira Lima, 83 anos, apesar de ter preferência pela idade e não ter o dever de votar, o faz com a convicção de estar contribuindo pelo bem do país e do estado.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, desembargador Edinardo Souza, informou que, até às 20h deste domingo (horário de Brasília), o resultado oficial das eleições já deverá ser confirmado pelo tribunal. "Tivemos alguns problemas para contabilizar algumas urnas no primeiro turno e, por isso, enviamos reservas para evitar o problema novamente e facilitar a contagem dos votos", disse o desembargador.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade