PUBLICIDADE

Política

PI: Silvio Mendes vota, critica pesquisas e compra de votos

31 out 2010 - 11h41
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Carlos Rocha
Direto de Teresina

O candidato ao governo do Piauí Sílvio Mendes (PSDB) votou na manhã deste domingi (31) na Unidade Escolar Darcy Araújo, em Teresina, acompanhado de assessores e deputados estaduais eleitos. O candidato criticou as pesquisas eleitorais e afirmou que está acontecendo compra de votos.

"As pesquisas viraram arma de campanha. O Ibope me colocou fora do segundo turno. Acho que o voto tem que ser livre", disse o candidato, sobre o fato de as pesquisas realizadas no primeiro turno não apontarem a possibilidade de um segundo turno no Piauí.

Sílvio Mendes também falou sobre a possível existência de compra de votos no Estado. "Ocorre agora uma investigação gravíssima. A força do dinheiro e o governo sem limites e acho que está na mão do piauiense não vender seu voto". O tucano se refere à suposta apreensão de um veículo de campanha de Wilson Martins (PSB), que aconteceu neste domingo. Junto com material de campanha do candidato ao governo, teria sido encontrado dinheiro. A Polícia Federal não confirma o caso.

O candidato do PSDB ao governo do Piauí, Sílvio Mendes, votou na manhã de hoje na Unidade Escolar Professor Darcy Ribeiro Araújo em Teresina
O candidato do PSDB ao governo do Piauí, Sílvio Mendes, votou na manhã de hoje na Unidade Escolar Professor Darcy Ribeiro Araújo em Teresina
Foto: Efrém Ribeiro / Futura Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade