PUBLICIDADE

AL: eleitores se atrapalham e chegam uma hora antes às urnas

31 out 2010 - 11h01
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Odilon Rios
Direto de Maceió

O horário de verão causou uma pequena confusão em algumas seções eleitorais em Maceió. Turistas e moradores da cidade chegaram cedo aos locais de votação, pois achavam que a urnas abririam às 8h no horário de Brasília, 7h no horário local. Eles tiveram que esperar uma hora para poder votar. Na abertura da votação, houve correria, sem nada grave.

Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Estácio Gama, as primeiras horas de votação em Alagoas são consideradas tranquilas. "Destaco o importantíssimo papel que os mesários e mesárias desempenharam junto à Justiça Eleitoral, quando, com espírito de sacrifício e dedicação observados desde as reuniões preparatórias, superaram todas as dificuldades neste gigantesco mutirão de construção do Estado Democrático de Direito", disse, em mensagem aos mesários.

Apenas na seção eleitoral da escola estadual José da Silva Camerino, no Cepa - o maior complexo educacional público do Estado - as urnas foram transferidas para a escola Laura Dantas, próximo ao colégio. Segundo o tribunal, a transferência foi motivada pelas fortes chuvas, na madrugada deste sábado (30), que atingiram a escola.

Alagoas é um dos sete estados que decide seu governador em segundo turno.

Os eleitores vão às urnas neste domingo escolher o próximo presidente da República. Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB) disputam a preferência dos brasileiros. Em alguns Estados, a população votará também para escolher o próximo governador. Além de Alagoas, são eles: Amapá, Rondônia, Roraima, Paraíba, Piauí e Pará. O mesmo acontece no Distrito Federal.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade