PUBLICIDADE

Política

Juiz proíbe circulação de mototaxi e fecha duas rádios em AL

31 out 2010 - 10h38
(atualizado às 10h42)
Compartilhar
Odilon Rios
Direto de Maceió

O juiz eleitoral das cidades de União dos Palmares e Santana do Mundaú, na zona da mata alagoana, Marcelo Tadeu, proibiu o trânsito de motos nas duas cidades alegando que poderia facilitar a compra de votos ou o transporte ilegal de eleitores.

O magistrado determinou ainda o fechamento de duas rádios em União dos Palmares por 24 horas. De acordo com Tadeu, elas estariam fazendo propaganda irregular de um dos candidatos ao Governo.

O principal meio de transporte nas duas cidades é o mototáxi. "Na verdade, essa medida é para garantir a segurança do pleito. Evitar a compra de votos e evitar atrapalhar o trânsito nas cidades. A população aprovou essa prática. Deu certo", disse o juiz.

As prefeituras das duas cidades estão na mira da Justiça e Ministério Público Estadual. Em União dos Palmares, o MP investiga um suposto esquema da merenda escolar envolvendo funcionários públicos; em Santana do Mundaú, a Justiça determinou o afastamento do prefeito e seis secretários. Eles são acusados de pagar, com verba pública, a carreata de um deputado estadual.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade