PUBLICIDADE

Política

Ideli vota e diz que PT de SC sentiu "baque" da derrota

31 out 2010 - 10h25
(atualizado às 13h56)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

A senadora Ideli Salvatti (PT), coordenadora da campanha de Dilma Rousseff em Santa Catarina, votou no início da manhã deste domingo e disse que a mobilização dos petistas e peemedebistas na reta final da campanha pode significar uma surpresa nas eleições no Estado. Ela destacou que, após sentir o "baque" na derrota das eleições estaduais, os petistas catarinenses voltaram às ruas.

Senadora Ideli Salvatti (PT), coordenadora da campanha de Dilma Rousseff em Santa Catarina, votou no início da manhã
Senadora Ideli Salvatti (PT), coordenadora da campanha de Dilma Rousseff em Santa Catarina, votou no início da manhã
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

Ideli votou na seção eleitoral de número 13 em uma escola do centro de Florianópolis. Ela chegou ao local acompanhada apenas do marido, o militar Jeferson Figueiredo. A senadora cumprimentou alguns eleitores, votou rapidamente e foi para o aeroporto, de onde segue para Brasília para acompanhar a apuração dos votos.

"Foi um trabalho positivo, temos a consciência de que uma vitória de Dilma no Estado de Santa Catarina seria improvável, mas a diferença não irá chegar a 1 milhão de votos como prega a oposição", disse. "Ganhamos apoios importantes de líderes do PMDB e PP nesta última semana e vamos contribuir de forma significativa para a vitória".

De acordo com Ideli, a sua derrota nas eleições estaduais teria "desmobilizado" o PT nas semanas seguintes ao primeiro turno. Segundo ela, o "baque" já teria sido absorvido pela militância.

"Sentimos o golpe e houve uma desmobilização notória", afirmou. "Conseguimos, no entanto, absorver o baque, crescer e voltar às ruas com nossa militância e lideranças de outros partidos que passaram a apoiar a candidatura de Dilma".

Os eleitores vão às urnas neste domingo escolher o próximo presidente da República. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) disputam a preferência dos brasileiros. Em alguns Estados, a população votará também para escolher o próximo governador. São eles: Amapá, Rondônia, Roraima, Paraíba, Piauí, Pará e Alagoas. O mesmo acontece no Distrito Federal.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade