PUBLICIDADE

Política

Gabeira chega de bicicleta para votar em colégio no Rio

31 out 2010 - 09h55
(atualizado às 10h21)
Compartilhar
Luis Bulcão Pinheiro
Direto do Rio de Janeiro

O candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, derrotado no primeiro turno, chegou de bicicleta na manhã deste domingo ao colégio Pedro Ernesto, na zona sul da capital fluminense, onde votou por volta das 8h40. Em breve conversa com a imprensa, Gabeira afirmou que pretendia nadar em um clube da região após registrar seu voto.

Gabeira fez um balanço sobre o segundo turno das eleições presidenciais, no qual apoiou o candidato do PSDB, José Serra. "Terminou com um debate religioso, e esse debate se prolongou. Entrou a questão da Petrobras e o pré-sal, de forma falsa. Não era privatização contra estatização. Na verdade, era estatização contra partido. Mas os marqueteiros conseguiram fazer assim", disse.

Segundo Gabeira, seu apoio a Serra teve restrições do PV, já que foi orientado a não utilizar o símbolo ou bandeiras do partido durante eventos da campanha tucana.

O candidato do PV também criticou a relação do governador reeleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, Lula criou uma imagem de que o governador precisa ter afinidade com o presidente. "Na realidade republicana, (o presidente) não precisa ser amigo do governador, basta ter uma relação respeitosa. Quem está ali não é uma pessoa, está representando o povo", afirmou.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade