PUBLICIDADE

Política

SP: Maluf vota e diz que não há motivos para ser impugnado

31 out 2010 - 09h52
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Filippo Cecilio
Direto de São Paulo

Após votar na manhã deste domingo, (31) o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) disse que não há nenhuma razão para sua candidatura ser impugnada de acordo com a Lei Ficha Limpa. "Como dois e dois são quatro e como eu estou lhe vendo, eu não tenho nenhuma condenação, portanto, não há nenhuma razão para eu ser impugnado", disse ao repórter.

Maluf recorre junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de uma condenação que recebeu da 7ª Vara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo por suspeita de superfaturamento na compra de frangos, quando foi prefeito da capital paulista. Ele disse que confia na Justiça em Brasília e que barrar sua candidatura seria "praticar o AI-5 em meio milhão de eleitores"; Maluf obteve cerca de 497 mil votos na disputa por uma vaga na Câmara, em Brasília.

No primeiro turno, o ex-governador de São Paulo disse que já era hora de uma mulher assumir a presidência da República. Neste domingo, com apenas uma representante do sexo feminino ainda da disputa, ele mudou um pouco o discurso: "sempre está na hora (de uma mulher assumir a presidência), todas as mulheres devem participar. Agora, meu voto é secreto. Eu não te disse que votei em uma mulher, nem que não votei".

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade