PUBLICIDADE

Política

AL: Vilela pede fechamento de emissora de TV por 24 horas

30 out 2010 - 22h59
Compartilhar
Odilon Rios
Direto de Maceió

Advogados do governador-candidato Teotonio Vilela Filho (PSDB) protocolaram, na noite deste sábado, no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TER-AL) um pedido para retirar do ar, por 24 horas, a TV Gazeta de Alagoas, afiliada de Rede Globo. O motivo: ela estaria beneficiando, em inserções de direito de resposta, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e prejudicando direitos de resposta de Vilela. Estes direitos estão sendo veiculados no sábado, durante a programação.

"A TV Gazeta colocou um minuto e trinta segundos a mais de direitos de resposta. E nos direitos de resposta a Teotonio, contra Ronaldo, eles aceleraram para que ficassem um tempo maior para Lessa", disse o advogado da coligação tucana, Adriano Soares.

"Não existe irregularidade nenhuma. O Ronaldo teve direitos de resposta de quatro minutos e gravou quatro programas, em média de um minuto. Tudo isso foi em comum acordo com o TRE. Acho isso estranho. Acredito que é desespero", disse o advogado de Lessa, Marcelo Brabo.

A Organização Arnon de Mello, que integra a TV, rádio e jornal Gazeta, pertencem ao senador Fernando Collor (PTB). Ele apoia o ex-governador Lessa a chefia do Palácio República dos Palmares, sede do Executivo Estadual. O diretor da organização, Carlos Mendonça, não atendeu às ligações telefônicas para dar explicações sobre o procedimento da empresa.

A Gazeta já tem três ações de investigação e pedidos de multas superiores a R$ 100 mil, por supostamente beneficiar Lessa em seus meios de comunicação.

Em 28 de setembro, o Ministério Público Federal pediu a cassação do registro de candidatura de Collor e seu vice, o vereador Galba Novaes (PRB). Isso por manipular, de forma fraudulenta, a pesquisa do Gape, instituto de pesquisa da Organização Arnon de Mello, criando eleitores para supostamente beneficiar, na pesquisa, Collor. Isso aconteceu no primeiro turno das eleições. O senador perdeu as eleições.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade