PUBLICIDADE

Política

RR: PF investiga suposta tentativa de incriminar Neudo Campos

30 out 2010 - 11h23
(atualizado às 11h24)
Compartilhar
Cyneida Correia
Direto de Boa Vista

O acirramento na disputa do segundo turno para o governo de Roraima virou caso de polícia. A Polícia Federal (PF) investiga três pessoas que estariam envolvidas em um suposto plano criminoso para plantar 300 gramas de cocaína na casa do candidato a governador de Roraima Neudo Campos (PP) e forjar um flagrante de crime de tráfico de drogas.

Na denúncia protocolada pela coligação de Neudo Campos, existe a transcrição de um vídeo no qual Leonardo Rodrigues, sobrinho do deputado federal Chico Rodrigues (DEM) - candidato a vice na chapa de Anchieta Júnior (PSDB), negocia com um albergado a compra da droga por R$ 4,5 mil.

O denunciante, o próprio albergado, prestou depoimento na 2ª Promotoria Criminal do Ministério Público Estadual (MPE). Segundo ele, Leonardo o teria procurado por meio de um produtor de eventos para negociar a compra de cocaína em pó que supostamente seria utilizada para incriminar Neudo Campos ou o filho dele, Eduardo Campos.

O encontro foi filmado por meio de uma câmera escondida. No vídeo, Leornardo e o denunciante discutem a compra de 300 gramas por R$ 4,5 mil. Para conseguir infiltrar a droga na casa do candidato, o sobrinho de Chico Rodrigues teria afirmado manter contato com um segurança na casa de Campos. Segundo o denunciante, Leonardo Rodrigues chegou a afirmar que, com a divulgação do flagrante forjado, Neudo perderia a eleição.

O vídeo foi entregue ao MPE e à PF, que investigam o caso. O superintendente da Polícia Federal, Herbert Gasparini, confirmou o recebimento do documento e disse que determinou à Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) que fique atenta a flagrantes forjados em desfavor do candidato ou de seus familiares.

A denúncia foi remetida ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pois em se tratando de crimes eleitorais, os inquéritos só podem ser instaurados por requisição da Justiça Eleitoral.

O Terra tentou localizar Leonardo Rodrigues, mas ele não atendeu as ligações. O deputado Chico Rodrigues também não atendeu e nem retornou as ligações feitas para seu telefone celular particular.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade