PUBLICIDADE

Política

DF: mulher de Roriz afirma conhecer plano de governo

29 out 2010 - 10h55
Compartilhar
Claudia Andrade
Direto de Brasília

Depois de admitir, em entrevista à uma emissora de TV, que não conhecia seu plano de governo, por ter sido preparado antes de sua candidatura ao comando do Executivo no Distrito Federal, Weslian Roriz (PSC) ressaltou nesta quinta-feira (28) que conhece as propostas.

Em entrevista concedida ao final de debate promovido pela TV Globo, a mulher do ex-governador Joaquim Roriz disse "estar preparada" para assumir o Distrito Federal, em caso de vitória.

"Estou preparada para ser governadora. Conheço o plano de governo, tenho um vice-governador que é a minha segurança (Jofran Frejat), tenho um marido que já foi governador 14 anos e vai me ajudar. Não que ele vá governar, porque quem vai governar sou eu mesma".

Acusada pelo seu adversário Agnelo Queiroz (PT) de ser "laranja" do marido, a quem substituiu às vésperas do primeiro turno, Weslian negou essa condição. Mesmo se atrapalhando na resposta, ao dizer que Joaquim Roriz não seria "laranja" da mulher.

"Eu acho que meu marido não faz esse papel não. Ele me deixa muito à vontade. Ele sabe minha importância pra ele. Ele nunca pensou em ser laranja ou ao contrário, vice-versa. Meu marido vai me ajudar, mas esse papel ele não vai fazer não".

Pesquisas

A candidata também minimizou as pesquisas que apontam ampla vantagem do petista. "Pesquisa a gente não confia nela, a gente vai confiar no dia 31 quando abrir as urnas. Eu confio nas pesquisas minhas, porque as pesquisas do lado de lá é sempre do lado dele".

Questionada de que lado estariam os levantamentos de Ibope e Datafolha, por exemplo, limitou-se a dizer: "isso eu não sei".

Nesta quinta, o Ibope divulgou pesquisa mostrando 28 pontos de vantagem para Agnelo sobre a adversária do PSC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade