PUBLICIDADE

América Latina

Hugo Chávez acredita em vitória de petista Dilma Rousseff

6 ago 2010 - 15h36
(atualizado às 16h11)
Compartilhar

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse nesta sexta-feira (6) que "lamenta" o fim do mandato de seu colega brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, mas disse acreditar na vitória da candidata governista Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de outubro. "Lamento que você esteja deixando a presidência, apesar de saber que será substituído pela pessoa que queremos", disse Chávez a Lula em alusão a Dilma, candidata do PT.

"Não quero me meter nas coisas internas (do Brasil), mas tenho coração", completou o presidente venezuelano. Durante uma visita ao Brasil em abril, Chávez já tinha expressado sua preferência por Dilma.

Segundo a pesquisa CNT/Census divulgada na última quinta-feira, Dilma aparece com 41,6% das intenções de voto, contra 31,6% de José Serra (candidato do PSDB à Presidência). Lula chegou nesta sexta-feira a Caracas para analisar temas de cooperação bilateral e tratar com Chávez da crise entre Venezuela e Colômbia, duas semanas depois da ruptura das relações diplomáticas entre os dois países. Venezuela e Brasil mantêm ativas suas relações bilaterais e de cooperação em setores como energia, petróleo, alimentos e infraestrutura, entre outras áreas.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade