PUBLICIDADE

Política

Em estreia de programa de rádio, Dilma defende Bolsa Família

27 abr 2010 - 11h49
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Claudio Leal

Numa fase inicial da campanha na internet, a pré-candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, estreou nesta terça-feira, 27, o programa semanal de rádio "Fala Dilma", no qual "vai tratar sempre de um tema importante da agenda nacional". Na primeira entrevista, ela avaliou "o que há de ruim e o que há de bom" no Bolsa Família, mas referiu-se apenas a aspectos positivos do programa social e de transferência de renda.

"Hoje, por causa do Bolsa Família, 12 milhões de famílias estão fora da miséria. Mais ou menos, 48 milhões de pessoas recebem a ajuda do Bolsa Família. E essas famílias têm uma responsabilidade: manter os filhos na escola e vacinar as crianças", expõe a petista. A gravação radiofônica tem uma linguagem simples, menos tecnocrática: "Não vamos tampar o sol com a peneira", afirma, ao defender a validade do principal projeto do governo Lula.

Dilma ressaltou a interligação do Bolsa Família com obras federais de infraestrutura, a exemplo do PAC no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, da Usina Santo Antônio, no rio Madeira em Rondônia, e da Ferrovia Transnordestina. "Nessas obras exigimos a contratação prioritária dos adultos do Bolsa Família", informa. "Eles estão estudando e aprendendo novas técnicas. Passam a ganhar mais e podem ocupar novos empregos".

Fonte: Terra Magazine
Compartilhar
Publicidade