Rio de Janeiro (RJ)

Quarta, 31 de dezembro de 2008, 05h45 Atualizada às 05h48

Rio: Paes reduz n° de subprefeitos de 18 para 6

  • Notícias

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), anunciou, nessa terça-feira, os futuros subprefeitos, com uma novidade: reduziu os postos de 18 para seis. A decisão mostra uma das maiores preocupações do peemedebista: o orçamento da prefeitura para o ano que vem.

Paes, adiantou que no dia 1º de janeiro um decreto de execução orçamentária será publicado no Diário Oficial. Sem dar mais detalhes, ele sinalizou que a despesa com pessoal que está próximo ao limite prudencial, correspondendo a 51,09% da Receita Corrente Líquida.

"Será um decreto duro, muito duro, uma importante medida de ajuste. O nosso objetivo é aumentar a arrecadação, mas o ano que vem será complicado", disse.

Além das medidas que serão baixadas para diminuir as despesas do município, Paes confirmou que a dívida da prefeitura com a União chega a R$ 8,5 bilhões.

Último secretário
O futuro prefeito do Rio também anunciou o 22º e último secretário. O vereador reeleito Rubens Andrade (PSB), 43 anos, irá comandar a pasta de Ciência e Tecnologia.


Jornal do Brasil