ABC (SP)

Sexta, 26 de dezembro de 2008, 20h36 Atualizada às 22h09

Em carta, Frank Aguiar justifica saída da Câmara por cargo de vice

  • Notícias

Yala Sena
Direto de Teresina

Em carta aberta ao público, o deputado federal Frank Aguiar (PTB) comunicou à população de Piauí que irá renunciar o cargo na Câmara Federal e assumirá a vice-prefeitura em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Frank Aguiar justifica na carta o seu afastamento da Câmara dos Deputados e garante que não abandonará o Estado do Piauí.

"Brasília não se afastará de nós e nem nós deixaremos de representar o querido Estado do Piauí. A minha ligação com o Estado do Piauí não é sustentada pela política, mas pela vontade de fazer mais e mais pela minha gente", afirmou o deputado na carta.

O parlamentar informou ainda que a carta é para dar "uma satisfação" aos eleitores, já que o seu gabinete é cheio de pessoas de São Paulo e do Piauí. Frank Aguiar nega que houve pressão do presidente Lula e da bancada do PT para concorrer.

"Foi uma decisão pensada, sem qualquer pressão. Vamos continuar com essa ponte aérea São Paulo, Brasília, Piauí e cobrando as emendas que empenhei para 2009", afirmou. Para Frank Aguiar, não assumir a vaga de vice-prefeito em São Bernando no Campo seria uma "desonra" aos eleitores que confiaram o seu voto na última eleição.

"Vou honrar a confiança que o povo depositou em mim. Vamos fazer a mudança que a população espera há 20 anos em São Bernardo, a cidade que escolhi para morar e que me acolheu", disse.

Frank Aguiar é natural da cidade de Itainopólis (a 356 km de Teresina) e alcançou sucesso nacional como cantor de forró, conhecido como Cãozinho dos Teclados. Foi eleito deputado federal por São Paulo com 144.797 votos no pleito de 2006 e vice-prefeito de São Bernardo nas eleições de 2008. Em seu lugar ficará o suplente Benedito Roberto Alves Ferreira, também do PTB de São Paulo.

Leia a carta na íntegra:

Amigos Piauienses,
A partir de 1º de janeiro de 2009 estarei em São Bernardo do Campo, como vice-prefeito, ao lado do prefeito Luiz Marinho, demonstrando entusiasmo, vontade de fazer e, principalmente, tentando concretizar toda a esperança daquelas pessoas que acreditaram nas nossas palavras.

Essa cidade que tão bem me acolheu, que me fez um artista reconhecido em todo o Brasil e o local onde escolhi para morar sofria lentamente pelo descaso e inércia administrativa. Era a hora de fazer algo. Contudo, Brasília não se afastará de nós e nem nós deixaremos de representar o querido Estado do Piauí na capital federal. A aliança continua celebrada.

Muito já foi feito e continuarei nesse caminho. Empenhei verbas, recebi lideranças e dei atenção aos prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras, e assim continuará sendo. A minha ligação com o Estado do Piauí não é sustentada pela política, mas pela vontade de fazer mais e mais pela minha gente.

Baterei em todas as portas da capital federal quando assim exigir o povo piauiense. Enfrentarei as dificuldades e não temerei os grandes embates. Assim será porque, eu e meu povo do Piauí andaremos juntos sempre, esteja onde eu estiver.

Um grande abraço, do irmão de vocês.

Cordialmente,
FRANK AGUIAR
Deputado Federal PTB/SP


Especial para Terra