Eleições 2008

Quarta, 17 de dezembro de 2008, 03h55

Rio: presidente da Câmara pode assumir Guapimirim

  • Notícias

Em Guapimirim, no Rio de Janeiro, onde a eleição de Renato Costa Mello Júnior, o Júnior do Posto (PTC), para prefeito foi anulada segunda-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o futuro presidente da Câmara dos Vereadores, que só será conhecido dia 1º de janeiro, deve assumir a prefeitura provisoriamente, no mesmo dia, até que seja feita nova eleição.

O TRE anulou a eleição de outubro porque entendeu que não houve tempo de informar ao eleitor a substituição do candidato Nelson Costa Mello, o Nelson do Posto (PTC), pelo sobrinho, Júnior, feita na véspera da eleição devido a impugnação de Nelson. Agora o TRE tem até o dia 24 de janeiro para definir a data da nova votação, além de critérios sobre inscrição de candidatos e propaganda eleitoral. Na cerimônia marcada para as 15h de amanhã, no fórum da cidade, só os vereadores eleitos serão diplomados.

Mas o atual prefeito já anunciou que Júnior vai entrar com pedido de liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do TRE. "Tenho a certeza que o Júnior vai assumir o cargo dia 1º", disse Nelson.


O Dia