Eleições 2008

Sexta, 12 de dezembro de 2008, 14h19

Paes faz primeira reunião com futuros secretários

  • Notícias

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), comanda desde as 8h15 desta sexta-feira a primeira reunião do futuro secretariado, na sede do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Paciência, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Integrantes da organização não-governamental "Rio Como Vamos" e a a futura secretária de Fazenda, Eduarda La Rocque, apresentaram dados preliminares sobre a situação econômica do município. Os futuros secretários frisaram que o governo de transição ainda não recebeu dados sobre os restos a pagar, que são as despesas da prefeitura dentro da atual execução orçamentária.

Celina Torrealba e Laura Domingues, representantes da ONG, apresentaram a informação de que um em cada quatro alunos da rede municipal de ensino está em defasagem de aprendizado em relação à série em que está matriculado.

O futuro secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, ressaltou a importância da nova administração adotar métodos de planejamento estratégico como metas a serem cumpridas por cada pasta.

Após saudação inicial do futuro prefeito, o economista José Júlio Sena, ex-diretor do Banco Central, deu uma palestra sobre a crise econômica internacional. Eduardo Paes perguntou a Senna se já existe um prazo para que a crise mundial seja superada. O economista respondeu que antes do fim de 2009 será difícil aguardar uma melhora na economia.

Participam da reunião, que deve durar até as 18h, os 20 futuros secretários, seus subsecretários e futuros presidentes das autarquias.


Jornal do Brasil