Rio de Janeiro (RJ)

Terça, 9 de dezembro de 2008, 12h33 Atualizada às 15h17

Rio: Paes anuncia mais dois futuros secretários

  • Notícias

O governador eleito, Eduardo Paes, apresenta Augusto Ribeiro para o cargo de secretário do Trabalho
O governador eleito, Eduardo Paes, apresenta Augusto Ribeiro para o cargo de secretário do Trabalho
Divulgação

Daniel Gonçalves
Direto do Rio de Janeiro

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), anunciou nesta terça mais dois nomes que irão integrar a administração municipal da capital fluminense a partir de janeiro de 2009. Augusto Ribeiro, do Ministério do Trabalho, será o futuro secretario de Renda e Trabalho. Já Márcio Pacheco (PSC) será o responsável pela Secretaria da Pessoa Portadora de Deficiência, que será criada por Paes. O último anúncio de Paes para o secretariado havia sido feito no último dia 1° de dezembro, quando indicou o nome de Eduarda La Rocque, 39 anos, como a futura secretária Municipal de Fazenda.

Augusto Ribeiro é uma indicação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), e exercia a função de coordenador geral de Empreendedorismo Juvenil do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude no ministério.

Paes afirmou que o foco da secretaria de Renda e Trabalho será a geração de emprego e trabalho principalmente para os jovens de áreas carentes, com a implementação de programas como o Protécnico e o Projovem Trabalho, este do Ministério do Trabalho.

O prefeito eleito também afirmou que o escolhido para a pasta da Pessoa Portadora de Deficiência, Márcio Pacheco, já foi presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Câmara dos Vereadores. Paes pediu que o novo aliado também priorize as áreas carentes.

Com informações do Jornal do Brasil


Especial para Terra