Rio de Janeiro (RJ)

Domingo, 7 de dezembro de 2008, 16h13

Paes promete religar pardais à noite assim que tomar posse

  • Notícias

Daniel Gonçalves
Direto do Rio de Janeiro

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou neste domingo que assim que tomar posse em janeiro vai mandar religar os pardais eletrônicos da cidade no período da noite. Recentemente, o atual prefeito, Cesar Maia, assinou um decreto obrigando os equipamentos a ficarem desligados das 22h às 6h. A medida, segundo Maia, era para evitar que motoristas fossem assaltados.

De acordo com Paes, algumas áreas de risco podem vir a ter os pardais desligados, mas não serão todos. "Nós vamos religar os pardais à noite, identificando algumas áreas em que eles possam ser desligados", afirmou.

O prefeito eleito se reuniu nos últimos três dias com quase todos os futuros secretários da administração municipal. Ele pediu uma apresentação dos respectivos planejamentos para os primeiros 100 dias de governo, como medidas para combater a dengue. À Secretária de Ordem Pública, o futuro prefeito pediu atenção ao problema da população de rua, que costuma se intensificar entre os meses de dezembro e fevereiro.

Paes afirmou que o foco da Secretaria de Obras será "a conservação, a limpeza de galerias, recuperação da pavimentação e observação de encostas que possam desabar com as chuvas de verão". "Pedi à Secretária de Obras que fizesse um mapa com as áreas de maior risco, porque se chover muito no verão nós vamos ter problemas na cidade", afirmou.

Sobre a crise econômica mundial, o prefeito eleito garantiu que já identificou as ações prioritárias do orçamento, mas adiantou que haverá um corte grande nos investimentos, sendo que os serviços básicos não deixarão de funcionar.


Redação Terra