Rio de Janeiro (RJ)

Terça, 25 de novembro de 2008, 21h02 Atualizada às 00h38

Rio: filha de Roberto Jefferson assumirá secretaria

  • Notícias

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou o nome da vereadora Cristiane Brasil para a Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, uma pasta voltada para as questões da terceira idade. Ela é filha de Roberto Jefferson, presidente do PTB.

Segundo a assessoria de Paes, o Rio de Janeiro é uma das cidades brasileiras com a maior concentração de idosos, com cerca de 14% da população. Um dos projetos que o futuro prefeito considera fundamentais é o atendimento domiciliar a idosos, que será feito em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A futura secretária informou que o grande desafio da secretaria em relação aos idosos é fazer valer a legislação. Cristiane anunciou que pelo menos 10 equipes de atendimento a essa população serão montadas no primeiro ano de administração. "Elas terão caráter multidisciplinar e contarão com seis profissionais, incluindo psicólogos, porque a depressão é uma doença que atinge muitos idosos", disse.

De acordo com Paes, a parlamentar tem condições de ocupar o cargo por ter sido uma das responsáveis pelas propostas para o setor apresentadas em sua campanha eleitoral. "O PTB foi um partido que me acompanhou desde o primeiro momento na campanha eleitoral", justificou Paes.


Redação Terra