Rio de Janeiro (RJ)

Quinta, 13 de novembro de 2008, 10h47 Atualizada às 11h46

Rio: ex-subsecretário assumirá Turismo no governo de Paes

  • Notícias

Ernani Alves
Direto do Rio de Janeiro

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), apresentou nesta manhã o futuro secretário de Turismo. O ex-subsecretário estadual de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello foi escolhido para o cargo. Ele também foi diretor executivo do Parque Nacional da Tijuca e responsável pela implantação do acesso mecanizado ao Cristo Redentor.

Os dois políticos estiveram no Pão de Açúcar onde participaram da votação para eleger as sete novas maravilhas naturais do mundo. O Pão de Açúcar é um dos concorrentes. Após votar, o prefeito eleito e o futuro secretário embarcaram no bondinho.

Investir na área da Lapa, modificar o réveillon, avaliar o contrato de concessão do Carnaval e incentivar a expansão da rede hoteleira. Essas foram as quatro medidas anunciadas por Figueira de Mello, que serão tomadas por ele, quando assumir ao cargo.

Segundo o futuro secretário, para melhorar a estrutura na Lapa será necessário um trabalho em parceria com os demais orgãos públicos. "A gente pretende trabalhar muito a área da Lapa, aquela coisa do Rio antigo, tratar de um corredor iluminado que é uma coisa que aquela área precisa e trabalhar muito em sintonia com a secretaria de Segurança Pública tanto do Estado quanto na nova secretaria de Ordem Pública do Municipio".

Apesar de informar que vai avaliar o contrato do Carnaval, o secretário disse que a festa continuará terceirizada, como acontece hoje com a Liga Independente das Escolas de Samba. "A gente tem na cabeça que deve ser terceirizada e a gente vai analisar e ver de que maneira ele vai continuar terceirizado".

Com relação ao réveillon, Figueira de Mello não adiantou quais serão as novidades. Ele declarou ainda que "a desordem urbana é um dos grandes entraves para o turismo na cidade do Rio de Janeiro".


Especial para Terra