Rio de Janeiro (RJ)

Terça, 11 de novembro de 2008, 16h24 Atualizada às 18h52

Paes anuncia dois petistas para secretarias

  • Notícias

Daniel Gonçalves
Direto do Rio de Janeiro

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), anunciou mais dois nomes para integrar sua equipe de governo. O deputado federal Jorge Bittar (PT) vai assumir a Secretaria de Habitação e Marcelo Henrique Costa, também indicado pelo PT, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Segundo Paes, durante o segundo turno, o PT construiu uma importante aliança na sua campanha e por isso ele convidou o partido para apresentar alguns nomes. O prefeito eleito lembrou que a Secretaria de Habitação é uma das mais importantes para a população carioca e que precisa de iniciativas para resolver os problemas dos vazios urbanos da cidade.

O deputado Jorge Bittar afirmou que trabalhará no Favela-Bairro 3 e que vai criar novas moradias nos espaços urbanos que, segundo ele, ainda são mal utilizados (dentro da cidade e área portuária). "Essa não pode ser uma secretaria voltada apenas para o 'gueto', nós vamos cuidar das pessoas. Precisamos de políticas sociais, habitacionais e ambientais", afirmou.

Bittar disse ainda que vai dialogar com o governo estadual na administração dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O prefeito eleito também falou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico será uma das suas prioridades já que, no Rio de Janeiro, "existem áreas que se transformaram em desertos econômicos".

O outro secretário anunciado, Marcelo Henrique Costa, pretende realizar um diagnóstico preciso para identificar as àreas mais degradadas economicamente da cidade.

"Há vários espaços que perderam sua viablilidade econômica. Precisamos dialogar com as associações econômicas", declarou. Costa é o atual diretor da Escola de Formação Política da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.


Redação Terra