Rio de Janeiro (RJ)

Sexta, 7 de novembro de 2008, 11h27 Atualizada às 16h52

Paes anuncia nome da nova secretária de Educação

  • Notícias

Daniel Gonçalves
Direto do Rio de Janeiro

O prefeito eleito no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), anunciou o nome de Cláudia Marinha Costin, como a futura secretária municipal de Educação, nesta manhã na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Botafogo, zona sul do Rio.

Eduardo Paes divulgou oficialmente o nome de Cláudia por volta das 11h40min, mas o deputado estadual Pedro Paulo, novo chefe da Casa Civil do município já havia adiantado nesta manhã que Costin iria ocupar a pasta.

Cláudia que é mestra em economia e tem doutorado em administração pública, foi secretária Estadual da Cultura de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin (PSDB) e ministra da Administração Federal e Reforma do Estado no governo do também tucano Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, Cláudia era vice-presidente da Fundação Victor Civita, da Editora Abril.

Costin afirnmou que é contra a aprovação automática e que irá acabar com ela, porém manterá o sistema de ciclos no ensino fundamental da rede municipal. "Os ciclos continuam, mas não será proibido repetir de ano".

A futura secretária de Educação garantiu ainda que vai introduzir o reforço escolar para todos os estudantes do município.


Especial para Terra