Cuiabá

Quinta, 6 de novembro de 2008, 09h15

Em Cuiabá, 39ª Zona Eleitoral recebe 230 prestações de contas

  • Notícias

O prazo para a entrega das prestações de contas dos candidatos que participaram do primeiro turno das eleições municipais de 2008 encerrou na última terça-feira. A 39ª Zona Eleitoral de Mato Grosso recebeu a apresentação de contas de 230 candidatos e comitês financeiros. Além disso, 22 prestações não foram aceitas pelo cartório eleitoral. Entre os motivos da não aceitação estão problemas na leitura de disquetes, inconsistência ou ausência de dados e divergência entre o número de controle.

Walter Rabello (PP), Valtenir Pereira (PSB) e Procurador Mauro (PSB) foram os candidatos a prefeito de Cuiabá que participaram do primeiro turno e entregaram suas contas para análise. As contas dos vereadores eleitos foram protocoladas em cartório para análise. Os vereadores são Everton Pop (PP); Lutero Ponce (PMDB); Domingos Sávio (PMDB); Adevair Cabral (PDT); Lueci Ramos (PSDB); Ivan Evangelista (PPS); Edivá Alves (PSDB); Paulo Borges (PR); Chico 2000 (PR); Deucimar da Silva (PP); Profº Neviton (PRTB); Francisco Vuolo (PR); Ralf Leite (PRTB); Leve Levi (PP); Clovito (PTB); Toninho de Souza (PDT); Pastor Washington (PRB); Lúdio Cabral (PT) e Antônio Fernandes (PSDB).

Os candidatos que participaram do segundo turno das eleições têm até o dia 25 deste mês para prestar contas a Justiça Eleitoral. Já os candidatos que não apresentaram o material até a data limite serão notificados e terão até 72 horas para apresentarem as contas. Se o candidato não apresentar durante o novo prazo, ele não assume o mandato. Em caso de não aprovação da prestação de conta, cabe ao Ministério Público a investigação e, caso necessário, a abertura de processo.


Redação Terra