Rio de Janeiro (RJ)

Quarta, 5 de novembro de 2008, 20h48 Atualizada às 21h00

Paes anuncia vice como secretário do Meio Ambiente

  • Notícias

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou no início da noite desta quarta-feira o nome do seu vice, o economista Carlos Alberto Muniz, para ocupar o cargo de secretário de Meio Ambiente. A conversa ocorreu após as eleições, de acordo com o prefeito eleito.

"Eu comentei com ele a importância de que o vice-prefeito ocupasse uma outra função além das tarefas tradicionais do cargo. Eu não podia deixar de tê-lo ocupando uma função na prefeitura, sobretudo em uma área em que ele vem atuando na vida pública", justificou o peemedebista.

Muniz já presidiu a Fundação Estadual de Engenharia de Meio Ambiente (Feema) e já chefiou a Superintendência de Rios e Lagoas (Serla), ambas ligadas ao governo estadual.

O vice-prefeito eleito da capital fluminense anunciou que os maiores desafios de sua gestão são a fiscalização dos ecolimites, a recuperação dos ecossistemas das lagoas Rodrigo de Freitas e da Bacia de Jacarepaguá e um avanço no saneamento da zona oeste, com ênfase na região da Baía de Sepetiba.

"A prefeitura assumiu o saneamento da zona oeste junto ao governo do Estado, mas suas ações foram tímidas", observou.


Redação Terra