Natal (RN)

Terça, 4 de novembro de 2008, 22h15

Micarla combina transição com atual prefeito de Natal

  • Notícias

A prefeita eleita em Natal (RN), Micarla de Sousa (PV), e o atual prefeito, Carlos Eduardo Alves (PSB), reuniram-se pela primeira vez após a eleição para falar sobre a transição. O encontro ocorreu no gabinete de Carlos Eduardo, na sede da prefeitura. Segundo Micarla, a reunião tratou de assuntos ligados a administração atual, que darão subsídios para o trabalho da equipe de transição da futura administração.

"A nossa idéia é dar continuidade ao que está sendo bem feito e aos projetos que são importantes para Natal", declarou a futura prefeita. Ela disse que só fará mudanças nas áreas que sejam necessárias, até para se enquadrarem no estilo ágil, dinâmico e enxuto que pretende empreender na prefeitura de Natal a partir do próximo ano.

"É por isso que tenho visitado administrações de sucesso no Brasil, como a de São Paulo e Minas Gerais, que tiveram êxito em muitas mudanças aplicadas durante sua gestão", disse a prefeita eleita.

Em relação às prioridades para o seu mandato, a futura prefeita do PV disse que pretende aplicar mudanças urgentes na área da saúde, que será um dos carros chefes de sua gestão.

"São muitas as demandas no setor da saúde e que por isso precisamos dar uma atenção especial", disse Micarla.

Quanto às críticas do prefeito Carlos Eduardo Alves durante a campanha política deste ano, a prefeita eleita disse que não é o momento de se pensar sobre este assunto, mas sim no trabalho de transição da atual e futura administrações.

Em relação aos integrantes de sua equipe de transição, que Micarla passou a chamar de equipe de estruturação governamental, ela disse que só pelo fato de estarem atuando nesta função, não quer dizer que estejam garantidos como secretários, mas que considera que por exercerem essa função, já levam vantagem em relação a outros nomes.

"Esta equipe é composta basicamente por técnicos que estão fazendo um diagnóstico da cidade, sem pensar em cargos no momento", disse a futura prefeita de Natal.

O prefeito Carlos Eduardo designou seu secretário chefe de gabinete, Bosco Pinheiro, para coordenar o trabalho de transição. Na segunda-feira, Bosco se reúne com a equipe da prefeita eleita e na terça, as duas equipes de transicão, a de Carlos e a de Micarla, realizam a primeira reunião conjunta.

Micarla agradeceu ao prefeito pela abertura democrática: "É isso que a população espera de um governante. Passada a eleição, precisamos esquecer as cores partidárias (...) Fiquei muito feliz em saber que o prefeito pensa como eu e quer uma transição harmoniosa e quem ganha com isso é a nossa cidade", concluiu.


Redação Terra