Belo Horizonte (MG)

Terça, 4 de novembro de 2008, 17h19

Lacerda fala sobre investimentos para Belo Horizonte na AL-MG

  • Notícias

Lacerda (à direita) se encontra com Delcídio Amaral na Assembléia Legislativa
Lacerda (à direita) se encontra com Delcídio Amaral na Assembléia Legislativa
Alberto Escalda/Divulgação

O prefeito eleito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), se encontrou com representantes dos Legislativos municipal e estadual. Na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (AL-MG), ele destacou importantes investimentos que deverá buscar para a capital mineira.

"Nós temos ainda que negociar bastante em Brasília a questão do metrô. A grande batalha nossa será assegurar pelo menos os R$ 170 milhões do orçamento de 2009 para a conclusão das obras civis do Barreiro", disse.

Lacerda participou do Seminário Região Sudeste, promovido pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional.

Para o prefeito eleito, a discussão do orçamento com os deputados é muito importante para que Belo Horizonte consiga recursos para novos investimentos. Na próxima semana, ele deverá se encontrar com parlamentares em Brasília para tratar do assunto.

O relator-geral da Proposta Orçamentária da União para 2009, senador Delcídio Amaral, estava presente e se mostrou otimista com a futura administração da cidade.

"Marcio Lacerda honrará e dignificará a população de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Sei que fará um excelente trabalho", disse o senador, que se empenhará para, ainda este ano, atender emendas que vão beneficiar a capital e outros municípios mineiros.

Ele afirmou que o governo federal não deixará de investir no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e nos programas sociais, mesmo se a crise mundial afetar o orçamento.

Márcio Lacerda também esteve na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Lá, ele fez uma visita de cortesia aos atuais vereadores e aos eleitos e disse que terá uma parceria estreita com a casa.

"Precisamos fortalecer cada vez mais o papel do Legislativo para que possa incorporar tudo de criativo que for apresentado para melhorar a nossa cidade", destacou Lacerda.

O presidente da Câmara, vereador Totó Teixeira, afirmou que estava feliz em saber que Márcio terá uma relação profícua com o Legislativo. Dezenas de vereadores entre atuais e recém-eleitos participaram do encontro.


Redação Terra