Santa Catarina

Terça, 4 de novembro de 2008, 13h41

SC: PSDB pede expulsão de deputado estadual do partido

  • Notícias

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O diretório do PSDB em Joinville, localizada na região norte de Santa Catarina, pediu a expulsão do deputado estadual Nilson Gonçalves do partido. O parlamentar causou descontentamento aos tucanos catarinenses ao se colocar contra a candidatura de Darci de Mattos (DEM) à prefeitura local.

De acordo com nota divulgada pelo PSDB, a decisão de pedir que a executiva estadual expulse o deputado ocorreu por unanimidade em reunião realizada na noite de segunda-feira. "Decidimos considerar o deputado excluído politicamente de nosso convívio partidário", afirmou o diretório em nota oficial. "Um partido não pode silenciar diante de tamanha frustração causada por um de seus representantes eleitos".

No segundo turno da campanha em Joinville, vencido com folga por Carlito Merss (PT), de Mattos foi acusado pelo Ministério Público por oferecer supostos R$ 55 mil para que Gonçalves quitasse débitos com a prefeitura de Joinville. Gonçalves usou um programa de televisão para criticar os companheiros e afirmou que só continuava no PSDB, pois era "obrigado pela legislação".

Gonçalves somente irá comentar o pedido de expulsão depois que a matéria for apreciada pela Executiva Estadual do partido.


Especial para Terra