Rio de Janeiro (RJ)

Sábado, 1 de novembro de 2008, 21h14 Atualizada às 21h34

Paes anuncia a liberação de R$ 200 milhões para o Rio

  • Notícias

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), afirmou que conseguiu, com a bancada fluminense em Brasília, a liberação de cerca de R$ 200 milhões do orçamento de 2008 para a capital. Conforme Paes, esses recursos serão utilizados para a realização das obras no complexo da Penha, na linha 4 do metrô (Zona Sul- Barra) e na Via Light.

"O que pedimos ao Lula foram recursos referentes a emendas da bancada deste ano, que ainda não tinham sido disponibilizados. Mas o grande pedido que fiz a ele foi o investimento no Porto do Rio, que já será uma intervenção urbana fantástica na cidade. A prefeitura entra com concessões de uso, o governo federal e o Estado, com algumas áreas e o dinheiro da iniciativa privada. É um grande negócio que tem tudo para dar certo numa área importante da cidade", afirmou Paes.

Em entrevista, Paes afirmou que, além de romper com o isolamento político da cidade, a sua prioridade ao assumir a prefeitura será a saúde. "A primeira prioridade é a questão da saúde, que é onde as pessoas mais sofrem. Já estamos tratando disso, o secretário Hans Dohmann está designado e trabalhando", disse.

O prefeito eleito também afirmou que quer ser o prefeito que irá cuidar da cidade. "O terceiro ponto que eu gostaria de deixar marcado é o de ser o prefeito do feijão-com-arroz, o síndico, aquele que cuida do cotidiano da cidade, da conservação, da troca da lâmpada, da grama aparada na praça, da limpeza das ruas", afirmou.


Jornal do Brasil