Rio de Janeiro (RJ)

Quinta, 30 de outubro de 2008, 15h07 Atualizada às 15h21

Cesar Maia se autocandidata para governo do Rio em 2010

  • Notícias

O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (DEM), afirmou em seu boletim eletrônico divulgado nesta quinta-feira, que seu partido "inevitavelmente lançará o atual prefeito" como candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro em 2010. Cesar antecipou sua candidatura e analisou o que farão os demais partidos na eleição que acontece daqui dois anos.

"O jogo para 2010 parte com uma dúvida: se o governador do PMDB sairá para ser candidato a vice-presidente ou permanece e será candidato à reeleição. O prefeito de Nova Iguaçu (Lindberg Farias) será candidato de seu partido. O DEM inevitavelmente lançará o atual prefeito do Rio (Cesar Maia). Garotinho afirma que é candidato de qualquer forma. O PSDB avaliará se reproduzirá aqui a aliança nacional com o DEM, reforçando a candidatura a governador, ou não. E o PDT avaliará o quadro estadual até o último momento de forma a buscar a parceira certa com vistas a seu fortalecimento político e parlamentar", disse Maia.

O prefeito também afirmou que o governador Sérgio Cabral está enfraquecido para a disputa em 2010. "Os espaços políticos do governador do PMDB se estreitaram muito no Estado desde sua vitória em 2006. Sua avaliação hoje é apenas sofrível, o exercício do poder na capital não é um passeio e o ano de 2009 não ajudará. Será um jogo que já começa animado, esse de 2010", concluiu Maia.


O Dia