Atualizada às 12h36
![]() |
| Jairo Jorge e Marcos Ronchetti acertaram detalhes para a transição de governos |
| Lucas Mello/Divulgação |
O prefeito eleito de Canoas, Jairo Jorge (PT), reuniu-se com o atual prefeito, Marcos Ronchetti (PSDB), para acertar detalhes da transição da prefeitura municipal. No encontro, Jairo Jorge pediu que Ronchetti que exonere até 31 de dezembro todos os cargos de confiança da prefeitura.
Além disso, o prefeito eleito também solicitou que funcionários de carreira indicados por ele sejam designados a compor o grupo técnico que irá levantar um diagnóstico da administração. Ronchetti concordou com os dois pedidos. O atual prefeito também afirmou que pretende realizar a transição para o governo 2009 a 2012 de forma clara. "Vamos fazer a transição de maneira transparente para que a população não sofra a descontinuidade da administração municipal", afirmou o atual prefeito.
Os prefeitos também acertaram que o gabinete de transição ficará hospedado em uma sala do Executivo no prédio da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (CICS).
AGR Canoas
Jairo Jorge também pediu a desconstituição da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Saneamento e Demais Serviços Públicos Delegados de Canoas (AGR Canoas), criada em outubro.
Jairo explicou ao atual chefe do Executivo que gostaria de evitar um embate jurídico para anular a criação do órgão. "Como a agência está em período probatório até 19 de dezembro, se houver vontade política, estaremos resolvendo a questão sem desgaste", disse o prefeito eleito.
Ronchetti se comprometeu em avaliar o pedido.
Redação Terra