São Paulo (SP)

Quarta, 29 de outubro de 2008, 12h29 Atualizada às 19h02

Kassab garante permanência de secretários para próximo mandato

  • Notícias

Luiz de França
Direto de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), eleito para continuar no cargo, reafirmou que não haverá mudanças de imediato no primeiro escalão do seu governo e garantiu a continuidade dos secretários do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, e de Serviços, Dimas Eduardo Ramalho.

Kassab elogiou o trabalho dos dois. "Esse secretário não tem como sair. Mesmo se ele quisesse, teria que brigar e iria ficar", afirmou em relação a Eduardo Jorge. Sobre o titular da pasta de Serviços, disse que tem "orgulho de ter o secretário Dimas conosco, que vai continuar na nossa gestão".

Questionado sobre a possibilidade da candidata Soninha Francine ocupar a Secretaria de Cultura, o prefeito foi enfático. "Eu tenho a melhor das impressões da candidata Soninha, mas não tem nenhuma conversa em andamento", afirmou Kassab.

Sobre a nota divulgada pelo PT de que o partido intensificará a fiscalização sobre sua gestão, Kassab classificou como positiva. "O papel da oposição é fundamental. O PT fez uma oposição muito forte ao longo da minha primeira gestão. A fiscalização dos meios de comunicação, do Ministério Público e da oposição no parlamento contribui muito para que a administração erre menos e se forem identificados erros, que sejam corrigidos", disse

As declarações foram dadas logo após a vistoria das obras do Parque Linear Água Vermelha, no Itaim Paulista, zona leste da capital. A chegada de Kassab foi marcada por aplausos e queima de fogos de artifício.


Redação Terra