São Paulo

Terça, 28 de outubro de 2008, 18h30

Coligação tenta no TSE nova ação contra prefeito de Mairiporã

  • Notícias

A coligação formada por PPS e PMDB entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a sentença de juiz eleitoral, que considerou improcedente uma representação contra o prefeito de Mairiporã (SP), Antônio Aiacyda (PSDB).

Aiacyda, que foi reeleito com 19.780 votos, o equivalente a 71,50% dos votos válidos, é acusado de prática de abuso de poder econômico por uso irregular de veículo de comunicação. O vereador Rogério Felippe também é alvo da ação.

A coligação acusa o prefeito e o vereador de utilizar o semanário local "Notícias Regionais" para realizar propaganda institucional da prefeitura, o que teria beneficiado o candidato à reeleição e causado desequilíbrio à disputa eleitoral. A coligação afirma que o semanário "Notícias Regionais" é dirigido por Rogério Felippe.

O Tribunal Regional de São Paulo (TRE-SP), porém, rejeitou o recurso da coligação porque considerou que as reportagens publicadas no semanário são de caráter jornalístico e que não influenciaram a eleição municipal.

O TRE afirmou também que não ficou provado que as matérias foram custeadas pela prefeitura de Mairiporã e nem que o vereador Rogério Felippe é o diretor do jornal.


Redação Terra