Belo Horizonte (MG)

Terça, 28 de outubro de 2008, 17h21 Atualizada às 17h38

"Vitória de Lacerda fortalece Aécio", diz secretário-geral do PSDB

  • Notícias

O secretário-geral do PSDB nacional, deputado Rodrigo de Castro (MG), afirmou que a vitória de Márcio Lacerda (PSB) nas urnas em Belo Horizonte demonstra a liderança do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que deu apoio informal ao prefeito eleito. "Venceu uma candidatura de convergência, fortalecendo ainda mais a liderança de Aécio no Estado e no País", afirmou Castro, coordenador da campanha de Lacerda.

Lacerda venceu Leonardo Quintão (PMDB) por uma diferença de quase 240 mil votos. Ele obteve 59,12% do total de votos válidos (767.332), contra 40,88% dos votos (530.560) do peemedebista.

O governador Aécio Neves havia afirmado, neste domingo, que a eleição de Lacerda na capital mineira foi consagradora. "Um candidato que não tinha ainda uma militância política venceu com quase 60% dos votos. É a mais consagradora vitória que poderíamos ter. Muito além de qualquer expectativa que tínhamos antes", comemorou.

"Vocês que vivem a história de Minas, que acompanham desde o início, desde o nascedouro, essa nossa construção, tem de estar dizendo que foi uma grande vitória", disse Aécio.


Redação Terra