Porto Alegre (RS)

Terça, 28 de outubro de 2008, 16h22 Atualizada às 17h07

Fogaça: Fortunati deve coordenar projetos para jogos da Copa

  • Notícias

O prefeito reeleito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), disse em entrevista a rádio gaúcha que o vice-prefeito eleito da capital, José Fortunati (PDT), deve ser o coordenador do projeto que visa Porto Alegre ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.

"É uma sorte ter o vice-prefeito se oferecendo para colocar todo o seu esforço para termos jogos do mundial aqui em Porto Alegre", ressaltou o peemedebista. De acordo com o prefeito, Fortunati fará a interlocução com os cômites organizadores do torneio.

Conforme a secretaria municipal de Planejamento, ainda não existe uma definição se será criada uma secretaria especial, comissão ou escritório para tratar do assunto.

Sobre o auxílio aos dois clubes da capital, Fogaça observou que a prefeitura será parceira de Grêmio e Internacional nessa luta para ter estádios em condições de sediar a competição. "Quando falo em apoio, não me refiro a suporte financeiro e sim a obtenção de licenciamentos para os clubes terem condições de dar sequência a seus projetos de remodelação ou construção de um novo estádio", explicou Fogaça.

Questionado sobre a preferência por algum dos estádio sediar a competição (o Beira-Rio ou a nova arena que o Grêmio projeta), Fogaça respondeu que seria sensacional se os dois clubes da capital tivessem estádios em condições de sediar a principal competição do futebol mundial.

"Quem vai decidir isso é a Fifa (Federação Internacional de Futebol Association), mas para Porto Alegre seria o ideal. Dois estádios que atendam as exigências internacionais. Tanto Grêmio como Internacional estão investindo e nós da prefeitura vamos auxiliar os dois da mesma maneira", finalizou Fogaça.


Redação Terra