Rio de Janeiro (RJ)

Terça, 28 de outubro de 2008, 14h55 Atualizada às 15h31

Eduardo Paes anuncia secretário da Saúde

  • Notícias

Paes (esq,) anunciou o nome do cardiologista Hans Fernando Rocha Dohmann (dir.) para a secretária da Saúde
Paes (esq,) anunciou o nome do cardiologista Hans Fernando Rocha Dohmann (dir.) para a secretária da Saúde
Ernani Alves/Especial para Terra

Ernani Alves
Direto do Rio de Janeiro

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), anunciou, em coletiva no Hotel Pestana, em Copacabana, o nome do secretário municipal da Saúde. O médico cardiologista Hans Fernando Rocha Dohmann assumirá o cargo no ano que vem.

"Ele foi um dos elaboradores da nossa proposta de campanha", afirmou Paes. Dohmann, de 43 anos, é doutor em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e desde 2007 dirige o Instituto Nacional de Cardiologia em Laranjeiras, na zona sul da capital fluminense.

No campo científico, Dohmann coordenou as equipes que realizaram os primeiros implantes de células-tronco em coração eno cérebro no mundo colocando o Brasil na vanguarda da terapia celular. Ele também foi chefe da divisão de ensino e pesquisa do Instituto Nacional de Traumato Ortopedia (INPO) e dirigiu o Instituo Estadual de Cardiologia Aloísio de Castro.

"A gente conta muito com o apoio do ministro (José Gomes Temporão), com os conselhos do ministro", afirmou o futuro secretário. Ele se declarou integrante de um quadro técnico selecionado por Paes e garantiu que não tem ligação com nenhum partido político. "Não tenho filiação partidária, me considero técnico".


Especial para Terra