Rio de Janeiro (RJ)

Terça, 28 de outubro de 2008, 10h32

Gabeira quer criar conselho de ética e corregedoria

  • Notícias

O candidato derrotado à prefeitura do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira (PV), pretende contar com o apoio dos vereadores da sua bancada para evitar corrupção na próxima gestão municipal, que será conduziada por Eduardo Paes (PMDB). Para isso, ele pretende criar um conselho de ética e uma corregedoria.

"Quero contar com os 10 ou 12 vereadores da coligação. Penso em sugerir a criação de um conselho de ética e de uma corregedoria. Pelo menos, vai ficar parecendo um parlamento", afirmou.

Embora não esteja no Executivo, a luta pelo combate à dengue é prioridade de Gabeira que vai pedir apoio aos empresários e aos voluntários. "Penso em me aprofundar mais em um programa usado em Fortaleza, que ajudou muito no combate da dengue. Já conversei com donos de hospitais, que estão inclinados a ajudar, pretendo também contar com a colaboração de artistas e da população", explicou.

Quanto aos próximos passos na política, o deputado disse ainda não ter planos. "O negócio é viver a vida. Se a vida me empurrar para uma outra candidatura a gente vai", brincou.

Sobre a crise econômica, Gabeira se disse muito preocupado quanto aos cortes no orçamento para a próxima gestão. "A cidade do Rio de Janeiro enfrenta uma crise, além da crise financeira internacional. Não sei como vai ficar, mas o candidato vencedor está se escorando nos governos estadual e federal, só que se esquece que a crise também irá se refletir lá", comentou Gabeira.


Jornal do Brasil