Florianópolis (SC)

Segunda, 27 de outubro de 2008, 11h29 Atualizada às 11h31

Dez mil comemoram vitória de Berger em Florianópolis

Simpatizantes promoveram um enterro simbólico de Esperidião Amin, adversário de Berger
Simpatizantes promoveram um enterro simbólico de Esperidião Amin, adversário de Berger
Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra

Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Cerca de dez mil eleitores participaram da festa da vitória de Dário Berger (PMDB), na avenida Beira Mar Norte, em Florianópolis. A comemoração teve início na noite de domingo e se estendeu pela madrugada. O prefeito reeeleito desfilou em um trio elétrico pelas ruas da região central, acompanhado da esposa, Rose Berger, do vice, João Batista, e de assessores e cabos eleitorais.

Em meio à festa, eleitores promoveram um enterro simbólico do adversário de Berger, Esperidião Amin (PP). Além de caixões, alguns eleitores "malharam" um boneco que caracterizava o candidato progressista.

"Não imaginava uma festa dessas, muitas pessoas chegaram a me desencorajar na disputa, alegando que meu adversário seria imbatível", disse o peemedebista. "Estamos muito felizes, fizemos uma campanha limpa e propositiva e a cidade mostrou que devemos continuar o trabalho que fizemos nesses três anos e meio".

Nesta segunda-feira, Berger participa de reuniões e de um almoço com o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) na Casa D'Agronômica, residência oficial do governo de Santa Catarina.


Especial para Terra