São Paulo (SP)

Segunda, 27 de outubro de 2008, 03h59 Atualizada às 06h23

Militantes comemoram vitória de Kassab em SP

No Theatro Municipal, militantes comemoram vitória de Kassab com faixas e fogos de artifício
No Theatro Municipal, militantes comemoram vitória de Kassab com faixas e fogos de artifício
Rafael Lasci/Futura Press

Milhares de militantes comemoraram no Teatro Municipal em São Paulo, a vitória do prefeito eleito, Gilberto Kassab (DEM). Ao fazer seu discurso, Kassab dedicou a vitória à cidade: "parabéns a São Paulo". A comemoração contou com uma queima de fogos de artifício por mais de cinco minutos, celebrando a vitória por 60,72% contra 39,28% da candidata Marta Suplicy (PT).

A festa também teve uma chuva de papel picado com as cores da campanha. Diante da multidão, Kassab reforçou compromissos de campanha como o avanço no controle da emissão de gases pelos veículos e elogiou a equipe da prefeitura. Em meio ao festejo da vitória em frente ao teatro, um militante resolveu ironizar a derrota da candidata petista. Ele levou para a comemoração uma faixa com a frase "Dona Marta: tira umas férias. Relaxa e Goza".

O prefeito eleito evitou a comemoração antecipada, mas depois de visitar o ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso (FHC), não escondeu a certeza da vitória. Kassab disse que neste segundo turno, o apoio de FHC, e do governador José Serra, lider do PSDB, foi fundamental para que fosse retomada a aliança eleitoral.

"A aliança política-administrativa em nenhum momento foi desfeita, foi importante para conseguirmos a vitória e para termos a continuidade de um governo que, por mais quatro anos, vai fazer o que pode de melhor para a cidade de São Paulo", afirmou o prefeito.

O governador tucano mostrou satisfação não apenas com Kassab, mas também sobre os efeitos positivos da vitória do democrata para a aliança entre o DEM e o PSDB, elemento importante na disputa pela Presidência da República em 2010.


Redação Terra