Belo Horizonte (MG)

Domingo, 26 de outubro de 2008, 22h02 Atualizada às 22h22

Lacerda afirma que não guarda mágoas da campanha

aécio lacerda pronunciamento bh-div (286x320 e gal)
aécio lacerda pronunciamento bh-div (286x320 e gal)
Omar Freire/Imprensa MG/Divulgação

Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

O recém-eleito prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), disse que não vai guardar mágoas da campanha eleitoral, a qual considerou extremamente ofensiva à sua honra. Lacerda concedeu entrevista coletiva no comitê central da campanha, no bairro de Lourdes, região centro-sul da capital mineira.

"Foi uma campanha dura. Muitas injustiças foram cometidas contra mim. Saio sem nenhuma mágoa, sem ficar amarrado ao passado. Como eu havia dito aqui no primeiro turno, não se pode fazer política com o fígado, guardando rancores," afirmou.

Lacerda disse também que, agora terminada a eleição, espera o apoio dos adversários derrotados. "Os candidatos Leonardo Quintão (PMDB) e Jô Moraes (PCdoB) são deputados federais e tudo que puderem fazer no parlamento por Belo Horizonte será muito bem vindo," explicou.

O prefeito agradeceu ao eleitorado que o elegeu e aproveitou para dizer que acredita no projeto político desenvolvido e defendido pelo governador Aécio Neves.

"É um momento especial e venho aqui com o sentimento de muita humildade e responsabilidade. A nossa eleição foi um processo construído quebrando paradigmas na política mineira e nacional, e o eleitor entendeu que o melhor é o projeto político de continuidade construídos nos últimos 20 anos com o Célio de Castro, Patrus Ananias e o prefeito Fernando Pimentel. Esta aliança vai proporcionar a todos a oportunidade de BH avançar no futuro," afirmou.

O atual prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT) comemorou a eleição de Lacerda e também destacou a importância da vitória para o projeto político defendido por ele e Aécio: "Me considero amplamente contemplado do ponto de vista político. Saio com o coração feliz. Abrimos aqui em Belo Horizonte um caminho para o futuro," disse ele.


Especial para Terra