Belo Horizonte (MG)

Domingo, 26 de outubro de 2008, 21h27 Atualizada às 23h15

Aécio: eleição de Lacerda é a vitória de uma tese

  • Notícias

Aécio se pronuncia sobre Lacerda
Aécio se pronuncia sobre Lacerda
Omar Freire/Imprensa MG/Divulgação

Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), concedeu entrevista coletiva no Palácio das Mangabeiras, sede do governo mineiro, situado na região sul de Belo Horizonte, e afirmou que a eleição de Márcio Lacerda representa a vitória de uma tese que ele acredita ser a melhor para o futuro político do Brasil.

"Quero trazer aqui uma palavra de agradecimento à população de Belo Horizonte. Vence Belo Horizonte e vence uma tese que eu acredito um dia será o melhor para Minas Gerais e para o País. É a tese da convergência, e da suspensão de divergências. O País não pode ficar exclusivamente numa briga pelo poder entre dois lados. A vitória de Márcio Lacerda é um sinalização de que é possível um entendimento," afirmou.

O governador não quis projetar o resultado da eleição em Belo Horizonte sobre as eleições de 2010: "Não faço uma relação direta dos resultados com 2010. A eleição de Lacerda é um resultado importante pra nós, e principalmente para o prefeito Fernando Pimentel, que enfrentou muitas dificuldades dentro do PT (partido que compôs aliança informal com o PSDB), e do próprio Lacerda, que está de parabéns porque fez uma campanha de alto nível," avaliou.

Aécio Neves concedeu entrevista ao lado de Lacerda, mas o candidato eleito não falou com a imprensa no Palácio das Mangabeiras. Ele informou que vai comentar o resultado da eleição em entrevista coletiva no comitê central de campanha, no centro da capital mineira.


Especial para Terra