Maranhão

Domingo, 26 de outubro de 2008, 20h03 Atualizada às 20h44

Novo prefeito de Benedito Leite quer ampliar fontes de receita

  • Notícias

O prefeito eleito de Benedito Leite (MA), Júnior Coelho (PRB), afirmou, logo após ser confirmada sua vitória nas urnas, que vai diminuir a dependência do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), atualmente a única receita da cidade.

"Nós precisamos fazer isso imediatamente porque só o FPM não é suficiente para administrar nosso município. Precisamos buscar recursos na iniciativa privada e junto ao governo do Estado", explicou.

"Além disso, a própria prefeitura precisa incentivar a agricultura, a pecuária, a psicultura e a ovinocultura. Temos um potencial muito grande."

Coelho afirmou ainda que seu primeiro desafio será recuperar a infra-estrutura do município.

"O município está arrasado, acabado. Vamos organizar administrativamente a prefeitura, que está sucateada", comentou. "Precisamos contratar uma auditoria para identificar todos os problemas que foram deixados para nós nos últimos oito anos."

A cidade de Benedito Leite teve o primeiro turno da eleição para a prefeitura realizado hoje. No dia 5 de outubro, um protesto de parte da população que resultou em queima das 16 urnas provocou a anulação do pleito por parte da Justiça Eleitoral.


Agência Brasil