São Paulo (SP)

Domingo, 26 de outubro de 2008, 19h58 Atualizada às 23h16

Kassab reuniu mais aliados para vencer, reconhece Rebelo

  • Notícias

Leandro Calixto
Direto de São Paulo

O candidato à vice-prefeito da chapa de Marta, o deputado federal Aldo Rebelo, reconheceu que o prefeito Gilberto Kassab reuniu mais forças e aliados para vencer as eleições deste domingo em São Paulo. Um pouco desapontado, já que de manhã era um dos políticos da campanha de Marta que ainda acreditava numa virada, Rebelo disse que o prefeito precisa ser respeitado.

"A decisão para a campanha foi que o adversário reuniu mais forças, mais aliados e melhores condições para vencer as eleições. Isso deve ser respeitado. Merece, de nossa parte, todo o respeito", afirmou.

Questionado se influenciou no resultado a polêmica em torno da peça publicitária em que o PT questionava se Kassab era solteiro ou casado, Rebelo afirmou que isso não foi determinante. "Foi uma simples pergunta que se transformou em escândalo nacional", disse o deputado.

Rebelo disse ainda que é difícil fazer um prognóstico do futuro político de Marta Suplicy. "Cabe a ela decidir, mas a Marta é uma liderança consagrada e nacional", disse o deputado. Para algumas correntes do PT, mesmo com a derrota para Kassab, Marta é uma força natural do partido para disputar as eleições para o governo do Estado em 2010.

Kassab foi eleito prefeito da capital paulista com 60,72% dos votos válidos. Marta Suplicy (PT) obteve 39,28% dos votos válidos.


Especial para Terra