Maranhão

Domingo, 26 de outubro de 2008, 18h52 Atualizada às 19h05

MA: resultados devem sair antes das 21h, aponta TRE

  • Notícias

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, destacou o clima de tranqüilidade em que transcorreu a votação no segundo turno das eleições na capital maranhense e no primeiro turno no município de Benedito Leite. Segundo a desembargadora, o resultado deve ser conhecido antes das 20h, horário local (21h em Brasília).

"O contingente que nós disponibilizamos foi suficiente e a logística que acrescentamos, além do que tinha sido planejado no primeiro turno, funcionou e ainda está funcionando a contento", disse.

Para a desembargadora, o trabalho de conscientização realizado em Benedito Leite colaborou para que o segundo turno transcorresse em clima de tranqüilidade. "Tivemos o resultado esperado, e realmente a população de Benedito Leite compareceu às urnas, votando, no clima de muita paz", afirmou.

Benedito Leite foi único município do país em que o primeiro turno teve que ser novamente realizado hoje. Isso porque no último dia 5, eleitores da cidade, revoltados com o cancelamente de 400 títulos, correspondentes a cerca de 10% do total do eleitorado, puseram fogo em todas as urnas da cidade.


Agência Brasil